"TODAS SOMOS FRIDA NA VARANDA"

cenografia

As vitrines foram inspiradas pelas obras "As duas Fridas" e "Recordação ou O coração", ambas de Frida Kahlo, traduzidas para o universo da moda e relidas no contexto atual.

Os 10 retratos das Fridas, feitos pelas fotógrafas convidadas, foram aconchegados pela loja, junto com relicários da Frida Kahlo feitos por Ana Clara Joly, e muitos vasos de cactus e suculentas. 

Jardins com flores de lã e esculturas do mesmo material, foram criados por Ana Clara, exclusivamente para compôr esse ambiente cênico/fashion de maneira autêntica, continuando seu trabalho com lãs desenvolvido há dois anos, unindo-o à sua pesquisa cenográfica desde 2010 e transportando isso ao mundo de Frida.

A varanda ao fundo da loja, foi pintada a mão pela artista, e transformada na Casa Azul, presentificando a casa que Frida viveu muitos anos com os pais e depois, quando casou com Diego pela segunda vez, voltou a morar no local, e a casa foi pintada de um intenso azul!

(Ana Clara Joly)

Fotos: Ana Clara Joly, Flavia Mansur e Carolina Mossin

FICHA TÉCNICA

 

Fridas: Amanda Custódio, Ana Isméria, Carolina Degani, Cacau Ribeiro, Carla Ristum, Adriana Ramos, Flávia Borges, Janaína Cruz, Mariana Campos e Melissa Penha.

 

Fotógrafas: Camila Belleza, Carla Bendini, Débora Pitanguy, Deborah Evelyn e Flávia Mansur.

 

Cenógrafa: Ana Clara Joly

 

Realização: Varanda e POPit Consultoria